Para a aula de 'Novas Tecnologias na Comunicação'.
O avanço tecnológico, como todas as coisas, tem seu lado bom e ruim.
O lado bom é toda a facilidade, rapidez e eficiência que temos com as máquinas.
O lado ruim é que as máquinas 'roubaram' o emprego de muita gente, pois elas trabalham 24hrs por dia, não ficam doente, não dormem, não descansam, não tem erro de produção e é muito mais rápido que o homem.
Muitas pessoas 'perderam' até a capacidade de raciocínio, pois tudo que elas querem ou precisam, a máquina resolve com facilidade. Quer saber sobre algo? O google te responde. Quer fazer contas? A calculadora faz para você. E assim vai.
O homem, ao mesmo tempo que sonha com todas as suas forças em inventar uma máquina mais forte do que ele mesmo, não pode admitir a possibilidade de não ser o mestre de suas criaturas. Tanto quanto Deus. Poderia Deus ter sonhado em criar o homem superior ao criador e em enfrentá-lo num combate decisivo? É o que, contudo, fazemos com nossas criaturas cibernéticas, às quais oferecemos a oportunidade de nos derrotar.
Nos primórdios da humanidade, o homem se preocupava apenas em garantir a sobrevivência de seu grupo e sua família. Descobriu o fogo e passou a cozinhar alimentos. Também usou o fogo para combater inimigos. Inventou a roda, que ajudou-o a locomover-se, esta também ensinou-o como é melhor guerrear em brigas de combate. Aprendeu a forjar o aço, podendo usá-lo como ferramentas ou armas.
O impossível não existe mais. Existe sim a chamada inteligência artificial.
Luis Nonato
Juliana Araújo
Luiz Gustavo
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Tô gostando de ver hein galera!!! Pego no pé de vcs na aula e demoro pra atendê-los, mas tão mandando mt bem nesse blog, rs. Isso mesmo, aproveitem como portfolio e abasteçam com toda produção de vcs.
Parabéns!!!
Postar um comentário