Para a aula de 'Novas Tecnologias na Comunicação'.
A falsificação de produtos vem aumentando cada vez mais, pelo fato do produto original ser muito caro, por exemplo. Essa tal 'falsificação' é conhecida também como Pirataria, que é nada mais nada menos que uma cópia, venda e distribuição do determinado material sem o pagamento dos direitos autorais, ou seja, é a comercialização de mercadorias ilegais. O termo pirataria veio dos piratas que antigamente só matavam em caso de resistência, normalmente roubavam de esquadras, no qual o ouro continha o selo da família que o possuía, ao roubar esse ouro, os piratas normalmente desfaziam o selo para que o ouro pudesse ser comercializado. É o que ocorre com os produtos piratas, eles perdem o selo, o certificado de que são de um determinado autor e são vendidos sem nenhum critério.
O termo é aplicado a qualquer pessoa que viola alguma coisa. É como que naquela época os piratas não tivessem licença para poder navegar, e quem pratica o ato da pirataria, apodera-se de riquezas alheias e dos direitos autorais.
Programa Operação de Risco da RedeTV, acompanha uma operação da policia na rua 25 de março em São Paulo, fazendo apreensão de produtos piratas.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Luis Nonato
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Mandou bem Luis, deixou bem clara sua opinião e explicou bem o assunto. Gostei da sequência dos vídeos q escolheu como exemplo, mas acho q poderia ter aproveitado para comentar mais sobre esse caso através do seu texto.
Postar um comentário